Codeweeks @AEVP

From Monday, September 30, 2019 8:30 AM
to Monday, October 14, 2019 5:00 PM

Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro

Invite-only in-person activity

f575@aevp.net

Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro‎, Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, Portugal

Durante duas semanas, os alunos de TIC 5º e 6º anos irão descobrir e aprofundar competências de programação com jogos unplugged, hora do código e introdução ao micro:bit.

http://3dalpha.blogspot.com/

    Primary school
    Basic programming concepts Robotics Unplugged activities

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.

 

Pensamento Computacional Criativo T2 (SMM)
Mon, May 13, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da Escola Básica São Miguel do Milharado vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.