Oficinas OC TIC 1C T2

From Tuesday, October 8, 2019 6:00 PM
to Tuesday, November 19, 2019 9:00 PM

Centro de Formação Associação de Escolas Rómulo de Carvalho

Invite-only in-person activity

f575@aevp.net

Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro‎, Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, Portugal

No âmbito do protocolo entre a ERTE-DGE e os Centros de Formação para promoção das orientações curriculares de TIC no 1.º Ciclo, vai arrancar a segunda turma da oficina de formação. Pegando nas bases do modelo global, vamos trabalhar com programação unplugged. programação em scratch e micro:bit, e outras atividades. O foco principal estará no criar, porque a computação como meio de expressão é o melhor do mundo digital. Formação para docentes do primeiro ciclo.

    Other (see description)
    Basic programming concepts Robotics Unplugged activities Art and creativity Visual/Block programming Augmented reality

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.

 

Pensamento Computacional Criativo T2 (SMM)
Mon, May 13, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da Escola Básica São Miguel do Milharado vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.