to Thursday, June 13, 2019 3:30 PM
Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro
Open in-person activity
Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro, Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, Portugal
Na apresentação da Escola Básica Venda do Pinheiro aos alunos do primeiro ciclo que, no próximo ano letivo, a vão frequentar, os alunos do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro irão dinamizar atividades de programação, robótica e impressão 3D no espaço maker da biblioteca e átrio da escola.
-
Primary school
-
Basic programming concepts
Robotics
3D printing
-
robotics
3D printing
coding
AEVP
ANPRINO
Nearby upcoming activities:

À caça dos alimentos na pré
No seguimento do dia da alimentação as crianças trouxeram alimentos e fomos fazer uma atividade de robótica.

Hora do Código - Classic Maze
A ideia é aproveitar os intervalos orientados/ animados e colocar os alunos a aprender, brincando, com o jogo Classic Maze.
.png)
OTEC - Oficina de Tecnologia
As sessões presenciais do nosso clube de programação e robótica irão começar em novembro e vão estender-se até Dezembro de 2020.
O que fazemos?
Utilizamos plataformas online de programação por blocos, falamos sobre pixels, códigos, segurança na net e nos computadores em rede, aprendemos e ensinamos, fazemos reciclagem, construímos pequenos mecanismos tanto em papel como mecânicos, motor, botão e energia, utilizamos alguns circuitos elétricos com leds, montamos Kits de energia solar, Kits de peq. Robots programáveis, através de apps ou não. Alegres e divertidos vamos “conduzindo” os alunos pelo pensamento científico e computacional.