Vamos aprender o Sistema Solar com o robô Ozobot

Vamos aprender o Sistema Solar com o robô Ozobot

From Tuesday, October 1, 2024 1:12 PM
to Thursday, November 21, 2024 1:13 PM

Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares

Open online activity

Portuguese

Rua Salgueiro Maia 3350-909 Vila Nova de Poiares

Depois da apresentação e exploração do robô ozobot, os alunos vão aprender os planetas e consequantemente o Sistema Solar, com recurso à programação do robô Ozobot.

Vão pintar os cenários, onde os robôs serão os planetas que andam à volta do sol.  Vão fazer cartas de identificação e caraterização dos diversos planetas do Sistema Solar e cartões com perguntas para fazer aos colegas e rever o conteúdo abordado. 

    Primary school
    Robotics Playful coding activities

Longitude: -8.254796
Latitude: 40.212208
Geoposition: 40.212208,-8.254796

Nearby upcoming activities:

UBBU Mentes Digit@is / @ulaDigital
Tue, Sep 17, 2024 6:41 PM

Projeto que tem como objetivo principal desenvolver o pensamento computacional dos alunos através de linguagens de programação baseadas em blocos (Scratch e ubbu). Promove o pensamento crítico e a literacia digital, capacitando os alunos para a utilização criativa e responsável das tecnologias digitais. Incentiva a cidadania digital segura, através de práticas como a criação de palavras-passe seguras e o respeito pelos direitos de privacidade e autor. Além disso, o projeto estimula a criatividade com a produção de artefactos digitais e utiliza a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para resolver problemas reais de forma colaborativa e interdisciplinar.

EV3 Cuida do Ambiente- Dia da Terra 22 de Abril
Wed, Apr 23, 2025 7:16 PM

Os alunos irão programas os robots EV3 para percorrer um determinado percurso, por imagens que representam situações positivas para a vida na Terra e outras que são negativas. Irão programar o robot a emitir sons e a "mostrar" expressões emotivas de acordo com a imagem apresentada.

Our Electronic Spider Robot
Tue, Apr 1, 2025 2:14 PM
Our little electronic robot. Introduction to Robotics.