BECode with CodeWeek

From Sunday, October 1, 2023 9:00 AM
to Friday, June 28, 2024 12:00 AM

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva

Open in-person activity

Portuguese

Rua Covilha 20, 2605-743, Casal de Cambra, Sintra, Lisboa, PRT

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

    Primary school
    Basic programming concepts Robotics Unplugged activities Playful coding activities Visual/Block programming Motivation and awareness raising

Nearby upcoming activities:

ACD-5: Pensamento computacional: criação de jogos em ambientes visuais
Sat, Mar 23, 2024 10:00 AM

Conteúdos

 

  • Introdução à programação visual com Scratch
  • Programar um pequeno jogo.

 

Objetivos

 

  • Incentivar aprendizagem de programação;
  • Incentivar conceitos de pensamento computacional;
  • Partilha de experiências.

 

Observações

Esta atividade insere-se no âmbito da EU Codeweek 2020, é desenvolvida em parceria com o Centro de Recursos Poeta José Fanha. 

Aplicações IA em 3D Generativo
Sat, Feb 24, 2024 4:00 PM

Neste ano de 2024 o tema principal será o 3D, desde a animação até aos acabamentos, passando pela impressão em diversos materiais, cerâmica incluído, modelação e digitalização. Mas serão abordados também os temas da Educação, 2D, Ambiente e Eletrónica.

Todas as oficinas têm caráter prático e desenvolvem-se em ambiente informal com momentos de contextualização e discussão de conceitos estruturantes para o tema.

Nesta sessão, far-se-á uma introdução à geração de conteúdo 3D com IA Generativa com Luma AI: NeRF e Gaussian Splat; Luma AI Genie: Texto para 3D; CSM: Imagem para 3D. Integração output de LLM em geração de imagem para 3D.

Click the Future
Wed, Apr 17, 2024 11:30 AM

O Click the Future apresenta um duplo objetivo:
1) motivar jovens a aderir às áreas STEM
2) combater desigualdades de oportunidade ligadas ao género e condições socioeconómicas.

Como? Abrindo horizontes de estudantes do ensino secundário de Portugal relativamente ao mundo da tecnologia!

As nossas empresas tecnológicas parceiras, por intermédio de, preferencialmente, uma profissional de área STEM, serão desafiadas a explicarem aos participantes sobre o que é um dia nestas profissões. Em acréscimo, os/as participantes terão formações certificadas neste âmbito.
Queremos ajudar a quebrar enviesamentos e dúvidas sobre o variado leque de oportunidades vocacionais nas áreas tecnológicas e esperamos, assim, ajudar a reduzir as diferenças de oportunidades no concurso a estas áreas.