to Friday, June 28, 2024 12:00 AM
Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva
Open in-person activity
Portuguese
Rua Covilha 20, 2605-743, Casal de Cambra, Sintra, Lisboa, PRT
Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.
-
Primary school
-
Basic programming concepts
Robotics
Unplugged activities
Playful coding activities
Visual/Block programming
Motivation and awareness raising
Longitude: -9.236839
Latitude: 38.803382
Geoposition: 38.803382,-9.236839
Nearby upcoming activities:

Artificial Intelligence (AI) in Medicine 2025
The "Artificial Intelligence (AI) in Medicine" conference, scheduled for August 18-19, 2025, in the beautiful city of Lisbon, Portugal, is poised to be a leading international event in the field of AI-driven healthcare innovation. This conference will bring together top researchers, clinicians, industry leaders, and policymakers from around the world to explore the transformative impact of AI on medicine and healthcare.

EV3 Cuida do Ambiente- Dia da Terra 22 de Abril
Os alunos irão programas os robots EV3 para percorrer um determinado percurso, por imagens que representam situações positivas para a vida na Terra e outras que são negativas. Irão programar o robot a emitir sons e a "mostrar" expressões emotivas de acordo com a imagem apresentada.

UBBU Mentes Digit@is / @ulaDigital
Projeto que tem como objetivo principal desenvolver o pensamento computacional dos alunos através de linguagens de programação baseadas em blocos (Scratch e ubbu). Promove o pensamento crítico e a literacia digital, capacitando os alunos para a utilização criativa e responsável das tecnologias digitais. Incentiva a cidadania digital segura, através de práticas como a criação de palavras-passe seguras e o respeito pelos direitos de privacidade e autor. Além disso, o projeto estimula a criatividade com a produção de artefactos digitais e utiliza a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para resolver problemas reais de forma colaborativa e interdisciplinar.