to Saturday, November 18, 2023 1:00 PM
CFAERC
Invite-only in-person activity
Portuguese
Venda do Pinheiro, Mafra, Lisboa, PRT
Pensados como desafio STEAM, cruzando programação com artes, os ImagiCharms desafiam a aprender Python de forma criativa e divertida. Inscrições no plano de formação do CFAERC.
-
Teachers
-
Basic programming concepts
Art and creativity
Motivation and awareness raising
Promoting diversity
Nearby upcoming activities:

ACD-4 Cenários de aprendizagem com Otto by Hp
Nesta ação de curta duração, os participantes irão experimentar criar projetos de robótica utilizando o robot Otto by HP, testando e implementando vários cenários de aprendizagem.

ACD-5: Pensamento computacional: criação de jogos em ambientes visuais
Conteúdos
- Introdução à programação visual com Scratch
- Programar um pequeno jogo.
Objetivos
- Incentivar aprendizagem de programação;
- Incentivar conceitos de pensamento computacional;
- Partilha de experiências.
Observações
Esta atividade insere-se no âmbito da EU Codeweek 2020, é desenvolvida em parceria com o Centro de Recursos Poeta José Fanha.

BECode with CodeWeek
Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.