AF32 - Formação CDD NIII

From Thursday, May 25, 2023 6:30 PM
to Thursday, July 20, 2023 9:30 PM

CFAERC

Open in-person activity

f575@aevp.net

Portuguese

Escola Secundária José Saramago, Avenida Cidade de Leimen, 2640-470, Mafra, Lisboa, PRT

O objetivo desta formação não é apresentar apps e ferramentas, ou dar receitas, mas sim expor os participantes às correntes tendências do mundo tecnológico com impacto na educação, de forma pouco dolorosa. Serão abordados temas como Pensamento Computacional, programação criativa, Inteligência Artificial Generativa, AR/VR e robótica simples.   Será um curso prático, de arregaçar as mangas e meter as mãos na massa com estas tecnologias, e quem experimentar vai perceber que é bem mais fácil do que parece.

    Teachers
    Basic programming concepts Robotics Art and creativity Visual/Block programming Augmented reality Artificial intelligence

Nearby upcoming activities:

Academia Digital para Pais S1
Sat, Apr 20, 2024 10:00 AM

No dia 20 de abril, levaremos a cabo uma sessão ADP, convidando os pais dos nossos alunos a visitar a escola, descobrir as tecnologias que os seus filhos aprendem, e discutir temáticas da cibersegurança ao programa Escola Digital.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Introdução à IA Generativa
Tue, May 14, 2024 7:00 PM

No âmbito da formação Inteligência Artificial e Ética: desafios e oportunidades, será dinamizada uma ACD dedicada à criatividade assistida por Inteligência Artificial, focada na geração de vídeo, imagem, som e 3D.