Semana da programação – Codeweek 2021

From Monday, October 18, 2021 12:00 AM
to Friday, October 22, 2021 12:00 AM

AEPAC

Open in-person activity

Portuguese

Belmonte, Castelo Branco, PRT

Desenvolvimento de atividades na plataforma Code.org ou outra, com o objetivo de incentivar os alunos para “a programação e a literacia digital de uma forma divertida e atrativa...”, permitindo também o contacto com os conceitos básicos das Ciências da Computação, pelo menos durante 1 hora.

http://www.aepac.pt

    Primary school
    Playful coding activities

Nearby upcoming activities:

Click the Future
Wed, May 8, 2024 8:30 AM

O Click the Future apresenta um duplo objetivo: 1) motivar jovens a aderir às áreas STEM 2) combater desigualdades de oportunidade ligadas ao género e condições socioeconómicas. Como? Indo a escolas abrir horizontes de estudantes do ensino secundário de Portugal relativamente ao mundo da tecnologia! As nossas empresas tecnológicas parceiras, por intermédio de, preferencialmente, uma profissional de área STEM, serão desafiadas a explicarem aos participantes sobre o que é um dia nestas profissões. Em acréscimo, os/as participantes terão formações neste âmbito. Queremos ajudar a quebrar enviesamentos e dúvidas sobre o variado leque de oportunidades vocacionais nas áreas tecnológicas e esperamos, assim, ajudar a reduzir as diferenças de oportunidades no concurso a estas áreas.

Click the Future
Tue, Apr 23, 2024 8:30 AM

O Click the Future apresenta um duplo objetivo: 

1) motivar jovens a aderir às áreas STEM 
2) combater desigualdades de oportunidade ligadas ao género e condições socioeconómicas. 

Como? Indo a escolas abrir horizontes de estudantes do ensino secundário de Portugal relativamente ao mundo da tecnologia! 

As nossas empresas tecnológicas parceiras, por intermédio de, preferencialmente, uma profissional de área STEM, serão desafiadas a explicarem aos participantes sobre o que é um dia nestas profissões. Em acréscimo, os/as participantes terão formações neste âmbito!

Queremos ajudar a quebrar enviesamentos e dúvidas sobre o variado leque de oportunidades vocacionais nas áreas tecnológicas e esperamos, assim, ajudar a reduzir as diferenças de oportunidades no concurso a estas áreas.

Insetos polinizadores
Sun, Oct 22, 2023 12:00 AM

Insetos polinizadores - desenvolvimento do pensamento computacional através da resolução de sequências, na construção de imagens de insetos polinizadores.