ACD4: Narrativas Digitais com Programação

From Saturday, December 4, 2021 10:00 AM
to Saturday, December 4, 2021 1:00 PM

Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro

Invite-only in-person activity

f575@aevp.net

Portuguese

Venda do Pinheiro, Mafra, Lisboa, PRT

Em parceria com o CFAERC, será dinamizada uma ação de curta duração focada nno desenvolvimento de competências de pensamento computacional através da criação de narrativas digitais com programação, no espaço do Centro de Recursos Poeta José Fanha. Destina-se a todos os docentes interessados, com especial ênfase na área de Mafra.

    Teachers
    Basic programming concepts Art and creativity Visual/Block programming

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.

 

Pensamento Computacional Criativo T2 (SMM)
Mon, May 13, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da Escola Básica São Miguel do Milharado vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.