Vamos Programar no Externato Mãe de Deus

From Monday, November 12, 2018 2:00 PM
to Wednesday, November 28, 2018 5:30 PM

Externato Mãe de Deus/Informática

Other

Rua da Penha de França 243, 1170-304 Lisboa, Portugal

Participação do Externato Mãe de Deus na iniciativa "CodeWeek 2018" de iniciação à programação, promovida pela Comissão Europeia, através de atividades a desenvolver nas aulas de TIC em colaboração com as professoras titulares, durante o mês de novembro de 2018. A Code Week é uma iniciativa popular que visa levar a programação e a literacia digital a todos de uma forma divertida e atrativa.

https://codeweek.eu/

    Primary school
    Basic programming concepts Data manipulation and visualisation Playful coding activities Art and creativity Visual/Block programming Motivation and awareness raising Promoting diversity

Nearby upcoming activities:

Introdução à IA Generativa
Tue, May 14, 2024 7:00 PM

No âmbito da formação Inteligência Artificial e Ética: desafios e oportunidades, será dinamizada uma ACD dedicada à criatividade assistida por Inteligência Artificial, focada na geração de vídeo, imagem, som e 3D.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.