eTwinning Project Coding from scratch to SCRATCH 3.0

From Monday, October 8, 2018 9:00 AM
to Friday, June 21, 2019 3:00 PM

EBS Tomás de Borba - EB1/JI de São Bartolomeu de Regatos

Other

São Bartolomeu de Regatos, Portugal

Learning about coding from scratch, one subject or coding app per month to try out different approaches to coding at school: - coding without a computer; - block visual programming; - different coding apps; - robots in education; - Scratch jr; - Scratch 3.0. The goal is for each student to understand the logic of coding through an exchange where students will share activities and challenge one another.

    Pre-primary education Primary school
    Basic programming concepts Robotics Unplugged activities Playful coding activities Visual/Block programming

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.