APRENDER MATEMATICA COM A APP DUOLINGO MATH

From Tuesday, January 3, 2023 12:00 AM
to Tuesday, January 17, 2023 12:00 AM

ERTE DGE

Open in-person activity

dge@dge.mec.pt

Portuguese

Lisboa, PRT

A actividade e desenvolvida com o objectivo de orientar a aprendizagem  do programa de Matematica para os alunos do ensino basico e secundario atraves do uso da app e plataforma de aprendizagem DUOLINGO MATH ,  colocando em acçao atraves da pratica pedagogica de gamificaçao as liçoes de aula de matematica  com o objectivo de organizar e de desenvolver a mente e as competencias  dos alunos no campo da matematica de uma forma ludica.

O DUOLINGO MATH  apresenta uma versao  divertida e creativa para ser aplicado em ambiente de trabalho ludico, colaborativo e proactivo para todos os alunos dentro do espaço sala de aula permitindo experienciar e encontrar de forma colaborativa  a soluçao de problemas e tambem elaborar novas actividades de aprendizagem que contribuirao para melhorar as praticas do ensino da Matematica e das outras disciplinas em ambiente digital motivando-os assim para o uso das tecnologias de comunicaçao digital programada.

 

 

https://pt.duolingo.com/

    Primary school Secondary school
    Mobile app development Playful coding activities Art and creativity Artificial intelligence

Nearby upcoming activities:

Introdução à IA Generativa
Tue, May 14, 2024 7:00 PM

No âmbito da formação Inteligência Artificial e Ética: desafios e oportunidades, será dinamizada uma ACD dedicada à criatividade assistida por Inteligência Artificial, focada na geração de vídeo, imagem, som e 3D.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Academia Digital para Pais S1
Sat, Apr 20, 2024 10:00 AM

No dia 20 de abril, levaremos a cabo uma sessão ADP, convidando os pais dos nossos alunos a visitar a escola, descobrir as tecnologias que os seus filhos aprendem, e discutir temáticas da cibersegurança ao programa Escola Digital.