Classic Maze

Classic Maze

From Sunday, November 6, 2022 12:00 AM
to Sunday, June 18, 2023 12:00 AM

Escola E.B.1/J.I. de São Marcos n.º1 - Agrupamento de Escolas D. João II - São Marcos - Sintra

Open in-person activity

Portuguese

Praceta Rio Amazonas, 2735, São Marcos, Sintra, Lisboa, PRT

A atividade é proporcionada aos alunos nos intervalos animados/ orientados para assim desenvolverem a lateralidade a partir deste jogo de itinerários.

    Primary school
    Playful coding activities

Longitude: -9.29362
Latitude: 38.746925
Geoposition: 38.746925,-9.29362

Nearby upcoming activities:

Artificial Intelligence (AI) in Medicine 2025
Mon, Aug 18, 2025 9:00 AM

The "Artificial Intelligence (AI) in Medicine" conference, scheduled for August 18-19, 2025, in the beautiful city of LisbonPortugal, is poised to be a leading international event in the field of AI-driven healthcare innovation. This conference will bring together top researchersclinicians, industry leaders, and policymakers from around the world to explore the transformative impact of AI on medicine and healthcare.

EV3 Cuida do Ambiente- Dia da Terra 22 de Abril
Wed, Apr 23, 2025 7:16 PM

Os alunos irão programas os robots EV3 para percorrer um determinado percurso, por imagens que representam situações positivas para a vida na Terra e outras que são negativas. Irão programar o robot a emitir sons e a "mostrar" expressões emotivas de acordo com a imagem apresentada.

UBBU Mentes Digit@is / @ulaDigital
Tue, Sep 17, 2024 6:41 PM

Projeto que tem como objetivo principal desenvolver o pensamento computacional dos alunos através de linguagens de programação baseadas em blocos (Scratch e ubbu). Promove o pensamento crítico e a literacia digital, capacitando os alunos para a utilização criativa e responsável das tecnologias digitais. Incentiva a cidadania digital segura, através de práticas como a criação de palavras-passe seguras e o respeito pelos direitos de privacidade e autor. Além disso, o projeto estimula a criatividade com a produção de artefactos digitais e utiliza a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para resolver problemas reais de forma colaborativa e interdisciplinar.