Oficinas de formação OC1C - AEVP

From Monday, May 6, 2019 5:00 PM
to Thursday, June 13, 2019 10:30 PM

CFAERC - Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro

Invite-only in-person activity

f575@aevp.net

Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro‎, Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, Portugal

During the month of may, a team of 20 primary school teachers is participating in a in-person training course about using ICT in primary education. In five sessions, participants will learn how use unplugged computing activities, blocks base coding, virtual and tangible robotics, as well as digital creativity tools in primary educational settings. This course is part of the wider teacher training sessions promoted by the ministry of education. This course is enabled by Centro de Formação Associação de Escolas Rómulo de Carvalho, Mafra, and Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro.

    Employed adults Other (see description)
    Robotics Unplugged activities Playful coding activities Art and creativity Visual/Block programming

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.

 

Pensamento Computacional Criativo T2 (SMM)
Mon, May 13, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da Escola Básica São Miguel do Milharado vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.