Inteligência Artificial - Caso prático "AI para os oceanos"

Inteligência Artificial - Caso prático "AI para os oceanos"

From Thursday, October 22, 2020 2:00 PM
to Thursday, October 22, 2020 4:00 PM

Externato Padre António Vieira

Open in-person activity

Portuguese

Avenida Tomás Ribeiro 16, 2795-183, Linda-a-Velha, Oeiras, Lisboa, PRT

Abordagem educativa e pedagógica do conceito de Inteligência Artificial através de um caso prático apresentado na plataforma Code.org: "IA para oceanos". Atividade desenvolvida com as turmas do 3º e 4º anos na disciplina de Programação e Robótica com visualização de conteúdos, resolução de problemas e comentários dos alunos sobre o caso prático apresentado (o que "é peixe" e "não peixe" nos oceanos). Conclusão da atividade com debate de ideias sobre os aspetos positivos da I.A.

    Primary school
    Artificial intelligence Motivation and awareness raising

Longitude: -9.24263
Latitude: 38.71081
Geoposition: 38.710810005995825,-9.242629999873515

Nearby upcoming activities:

Artificial Intelligence (AI) in Medicine 2025
Mon, Aug 18, 2025 9:00 AM

The "Artificial Intelligence (AI) in Medicine" conference, scheduled for August 18-19, 2025, in the beautiful city of LisbonPortugal, is poised to be a leading international event in the field of AI-driven healthcare innovation. This conference will bring together top researchersclinicians, industry leaders, and policymakers from around the world to explore the transformative impact of AI on medicine and healthcare.

EV3 Cuida do Ambiente- Dia da Terra 22 de Abril
Wed, Apr 23, 2025 7:16 PM

Os alunos irão programas os robots EV3 para percorrer um determinado percurso, por imagens que representam situações positivas para a vida na Terra e outras que são negativas. Irão programar o robot a emitir sons e a "mostrar" expressões emotivas de acordo com a imagem apresentada.

UBBU Mentes Digit@is / @ulaDigital
Tue, Sep 17, 2024 6:41 PM

Projeto que tem como objetivo principal desenvolver o pensamento computacional dos alunos através de linguagens de programação baseadas em blocos (Scratch e ubbu). Promove o pensamento crítico e a literacia digital, capacitando os alunos para a utilização criativa e responsável das tecnologias digitais. Incentiva a cidadania digital segura, através de práticas como a criação de palavras-passe seguras e o respeito pelos direitos de privacidade e autor. Além disso, o projeto estimula a criatividade com a produção de artefactos digitais e utiliza a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para resolver problemas reais de forma colaborativa e interdisciplinar.