Hour of code - Movimento código Portugal

From Monday, December 3, 2018 9:00 AM
to Sunday, December 9, 2018 11:30 PM

Agrupamento de Escolas Francisco Simões

Other

agrup@esfsimoes.edu.pt

Rua Jorge Pereira, Laranjeiro e Feijó, Portugal

Na semana da hora do Código as duas turmas de 8º ano e alguns os alunos do 9º ano, vão participar, no "movimento código Portugal" e na "hour of code" do site, code.org.

    Secondary school
    Basic programming concepts Visual/Block programming

Nearby upcoming activities:

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

EXPLORANDO HORIZONTES: UM ENCONTRO COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA
Wed, Apr 10, 2024 4:30 PM

A recente explosão de acessibilidade a ferramentas de geração de conteúdos utilizando Inteligência Artificial veio criar um novo desafio aos professores de todas as áreas: como a integrar, que novos potenciais e mais-valias traz ao processo educativo, que problemáticas lhe são subjacentes. O impacto destas tecnologias traz consigo alguns mitos, que condicionam as discussões sobre o seu potencial. Nesta sessão, propomos uma introdução ao campo da IA Generativa e da Realidade Virtual, abordando a sua origem e desenvolvimento. Parte-se daqui para uma exploração prática de ferramentas de cocriação com IA Generativa nos campos da imagem, vídeo, som, 3D e texto.

Insetos polinizadores
Sun, Oct 22, 2023 12:00 AM

Insetos polinizadores - desenvolvimento do pensamento computacional através da resolução de sequências, na construção de imagens de insetos polinizadores.