ChatBot sobre um tema definido (por ex. a COVID-19)

From Thursday, October 7, 2021 9:30 AM
to Thursday, October 28, 2021 12:00 AM

EBSACR

Open in-person activity

Portuguese

Vila Franca do Campo, Ilha de São Miguel, PRT

Este projeto visa apresentar aos alunos as noções básicas de Aprendizagem Automática (AA) e Inteligência Artificial (IA) e motivá-los para participarem ativamente em atividades online. Ao criarem, passo a passo, o seu próprio chatbot inteligente (por ex. sobre a Covid-19), os alunos desmistificam esta nova tecnologia e adquirem um entendimento mais preciso das potencialidades e limitações dos algoritmos de aprendizagem automática e da importância de assegurarem não só a quantidade, como também a qualidade dos dados.

    Primary school
    Artificial intelligence

Nearby upcoming activities:

Mi timple en 3D
Mon, Oct 2, 2023 12:00 AM

Diseñar un timple con PLA en nuestra impresora 3D

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.