Codificando em Equipa. 2018

From Monday, October 8, 2018 2:30 PM
to Friday, October 19, 2018 4:30 PM

EB1/PE da Calheta

Other

Lombo Do Doutor, Portugal

As atividades selecionadas para este evento "Codificando em equipa” têm como objetivo desenvolver o pensamento computacional, o raciocínio, cálculo, imaginação, e até desenvolver a cooperação entre elementos da mesma equipa. O site code.org servirá de base para a maioria das atividades a desenvolver durante esta Semana de Código e, posteriormente, os sites Allcancode-Run Marco; The Foos; LightBot; CodeMonkey. O jogo CodyRoby servirá para abordar esta temática sem utilizar o computador. As crianças de 5 anos das turmas do Pré-escolar, de uma forma muito mais simplificada, terão oportunidade de participar em algumas atividades de código do site code.org. Há ainda a possibilidade de utilizar alguns robôts ao longo desta semana de código e programação: Cubetto, Roamer, WeDo 2.0

    Pre-primary education Primary school
    Basic programming concepts Unplugged activities Playful coding activities

Nearby upcoming activities:

Mi timple en 3D
Mon, Oct 2, 2023 12:00 AM

Diseñar un timple con PLA en nuestra impresora 3D

Introdução à IA Generativa
Tue, May 14, 2024 7:00 PM

No âmbito da formação Inteligência Artificial e Ética: desafios e oportunidades, será dinamizada uma ACD dedicada à criatividade assistida por Inteligência Artificial, focada na geração de vídeo, imagem, som e 3D.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.