HoraProg@UAc 2021

From Wednesday, November 24, 2021 12:00 AM
to Saturday, December 18, 2021 12:00 AM

Universidade dos Açores

Open in-person activity

Portuguese

Ilha de São Miguel, PRT

A HoraProg@UAc decorre, anualmente, desde 2015 na UAc, tendo sido suspensa em 2020 devido à pandemia. É uma iniciativa que visa promover a aprendizagem e a experimentação da programação em vários ambientes e dispositivos, fomentando a autodescoberta e a criatividade, através de desafios de carácter lúdico. Retomamos em 2021 num formato diferente, realizando workshops nas instalações das escolas interessadas em participar. 

 

Esta iniciativa é organizada pelo Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em e-Saúde (NIDeS) da UAc e tem contado com a colaboração do Núcleo de Estudantes de Informática da UAc (NESTI), da associação PROBOT, de empresas locais e do Governo Regional dos Açores.

 

As atividades da HoraProg@UAc 2021 destinam-se a alunos a partir do 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico e decorrem em workshops em sessões contínuas “hands-on”, com a duração máxima de 90 minutos cada, nas quais proporcionamos a interação com vários ambientes e dispositivos de programação. Os  workshops decorrem presencialmente em novembro e dezembro de 2021.

    Primary school Secondary school
    Mobile app development Robotics Playful coding activities Visual/Block programming

Nearby upcoming activities:

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Academia Digital para Pais S1
Sat, Apr 20, 2024 10:00 AM

No dia 20 de abril, levaremos a cabo uma sessão ADP, convidando os pais dos nossos alunos a visitar a escola, descobrir as tecnologias que os seus filhos aprendem, e discutir temáticas da cibersegurança ao programa Escola Digital.

Mi timple en 3D
Mon, Oct 2, 2023 12:00 AM

Diseñar un timple con PLA en nuestra impresora 3D