Meet & Code 2021 - GDC / Code.Up

From Saturday, October 30, 2021 3:00 PM
to Saturday, October 30, 2021 7:00 PM

Grupo Desportivo e Recreativo da Cha

Open online activity

Portuguese

R DO GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO DA CHA, 12
3080-847 Figueira da Foz

Este nosso projeto visará consciencializar o nosso público-alvo para a importância de aprender programação. Iremos mostrar alguns vídeos, que serão o ponto de partida do processo, e através deles correremos as 3 áreas que consideramos fundamentais para o desenvolvimento do processo de aprendizagem. A programação como forma de comunicação com um computador (desde o input até aos output's desejados) e uma abordagem à algoritmia. Depois passaremos para a parte da robótica educativa onde mostraremos alguns exemplos do dia-a-dia e como já convivemos com tecnologia desde que acordamos até que nos deitamos. Finalmente entraremos na parte, por norma, mais "Interessante", a parte do design de jogos digitais. O Code.Up está no campeonato do mundo de jogos digitais e tem mentores internacionais como parceiros. A ideia é mostrar como se produz um jogo com a ajuda de 2 parceiros de empresas de topo (de design de jogos) e com alunos do Code.Up, com as mesmas idades do público-alvo, e que este ano já vão participar na GameJam+, em Outubro. A ideia é criar um processo dinâmico que também leve os alunos a pensarem em COMO podem ajudar o mundo a transformar-se num local melhor através das ODS.

    Other (see description)
    Other

Nearby upcoming activities:

Click the Future
Wed, May 8, 2024 8:30 AM

O Click the Future apresenta um duplo objetivo: 1) motivar jovens a aderir às áreas STEM 2) combater desigualdades de oportunidade ligadas ao género e condições socioeconómicas. Como? Indo a escolas abrir horizontes de estudantes do ensino secundário de Portugal relativamente ao mundo da tecnologia! As nossas empresas tecnológicas parceiras, por intermédio de, preferencialmente, uma profissional de área STEM, serão desafiadas a explicarem aos participantes sobre o que é um dia nestas profissões. Em acréscimo, os/as participantes terão formações neste âmbito. Queremos ajudar a quebrar enviesamentos e dúvidas sobre o variado leque de oportunidades vocacionais nas áreas tecnológicas e esperamos, assim, ajudar a reduzir as diferenças de oportunidades no concurso a estas áreas.

Insetos polinizadores
Sun, Oct 22, 2023 12:00 AM

Insetos polinizadores - desenvolvimento do pensamento computacional através da resolução de sequências, na construção de imagens de insetos polinizadores.

CodWeek2023
Mon, Oct 16, 2023 12:00 AM

A semana começou a 16 de outubro de 2023 e estende-se até ao final do ano letivo. Arividades ligadas às ciências da computação que abrangeram todos os alunos desde o pré escolar até ao 4º ano de escolaridade.