Sustentabilidade Ambiental

From Saturday, October 16, 2021 10:00 AM
to Saturday, October 16, 2021 12:00 PM

Associacao Ed-Ruptiva

Open online activity

Portuguese

RUA SERPA PINTO,
2560-661 TORRES VEDRAS

Este evento destina-se a crianças com idades entre os 8 e os 15 anos e ensina a criar uma App cuja missão é abordar as várias temáticas e exemplos de sustentabilidade ambiental (promoção da educação ambiental). Para tal, utilizarão a ferramenta App Inventor. Com este evento pretende-se desenvolver: • Competências tecnológicas (programação e literacia digital); • Sensibilização para a importância da reciclagem de lixo, uso das fontes de energia renováveis, racionalização e controle da exploração de recursos, usar meios de transporte não-poluentes, preservação da natureza. • Desenvolvimento de uma consciência ambiental. Terá a duração de 2 horas e os participantes serão crianças institucionalizadas na ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso.

    Other (see description)
    Other

Nearby upcoming activities:

Academia Digital para Pais S1
Sat, Apr 20, 2024 10:00 AM

No dia 20 de abril, levaremos a cabo uma sessão ADP, convidando os pais dos nossos alunos a visitar a escola, descobrir as tecnologias que os seus filhos aprendem, e discutir temáticas da cibersegurança ao programa Escola Digital.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Introdução à IA Generativa
Tue, May 14, 2024 7:00 PM

No âmbito da formação Inteligência Artificial e Ética: desafios e oportunidades, será dinamizada uma ACD dedicada à criatividade assistida por Inteligência Artificial, focada na geração de vídeo, imagem, som e 3D.