#CODEWEEK@CAP3R21

From Tuesday, October 5, 2021 10:00 AM
to Monday, October 25, 2021 12:00 AM

Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas.

Open in-person activity

Portuguese

Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, Caminho do Comboio, 9050-053, Funchal, Ilha da Madeira, PRT

CAP3R-Capacitar a Aprendizagem Promovendo Estratégias de 3D e 3R´s (Robótica, Realidade Aumentada e Realidade Virtual)

 

O Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas através da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, propõe esta iniciativa #codeweek@CAP3R, onde a tecnologia assume um papel fulcral quer no sucesso escolar quer na formação dos jovens para o empreendedorismo digital. 

Para o efeito o CAP3R irá promover sugestões, consoante os ciclos: A escolha foi efetuada tendo em conta os conteúdos programáticos de TIC (Robot Cubetto, Little bits, Microbits e Wedo) bem como atividades que poderão ser produzidas em contexto DACs e/clubes/projetos tendo em conta o equipamento que a escola tem, bem como as requisições de equipamento extra, com o projeto CAP3R da SRE.

Embarque numa viagem de aprendizagem dinâmica e divertida e junte se a nós. Envolva-se nas diferentes áreas curriculares dos diversos níveis de ensino, despertando assim a curiosidade e a imaginação dos alunos. 

    Pre-primary education Primary school Secondary school
    Basic programming concepts Robotics Unplugged activities Playful coding activities 3D printing Augmented reality

Nearby upcoming activities:

Mi timple en 3D
Mon, Oct 2, 2023 12:00 AM

Diseñar un timple con PLA en nuestra impresora 3D

Introdução à IA Generativa
Tue, May 14, 2024 7:00 PM

No âmbito da formação Inteligência Artificial e Ética: desafios e oportunidades, será dinamizada uma ACD dedicada à criatividade assistida por Inteligência Artificial, focada na geração de vídeo, imagem, som e 3D.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.