Criar com Inteligência Artificial

From Saturday, February 6, 2021 10:00 AM
to Saturday, February 6, 2021 1:00 PM

Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro

Open in-person activity

f575@aevp.net

Portuguese

Venda do Pinheiro, Mafra, Lisboa, PRT

Criar com Inteligência Artificial: esta formação destina-se a docentes de todos os grupos de recrutamento. Conteúdos Introdução à inteligência artificial; Desenho, transformação e edição de imagem recorrendo a algoritmos (DeepDream, GAN). Objetivos Descobrir o potencial estético e criativo de ferramentas de Inteligência artficial; Incentivar conceitos de pensamento computacional; Partilha de experiências. Observações Requer acesso Web para aceder a: https://www.autodraw.com/ https://deepdreamgenerator.com/ https://artbreeder.com/

    Teachers
    Art and creativity Artificial intelligence Motivation and awareness raising

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.

 

Pensamento Computacional Criativo T2 (SMM)
Mon, May 13, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da Escola Básica São Miguel do Milharado vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.