Bit2Geek@EUCodeWeek 2020

From Tuesday, September 8, 2020 12:00 AM
to Tuesday, February 2, 2021 12:00 AM

Bit2Geek

Other

f575@aevp.net

Portuguese

Venda do Pinheiro, Mafra, Lisboa, PRT

Para despertar a comunidade para a importância da programação, robótica e outras vertentes, usamos artigos na plataforma Bit2Geek sobre estas temáticas, divulgando a Codrweek, falando de ferramentas específicas e de tecnologia na educação para um público alargado: https://bit2geek.com/tag/eucodeweek2020/

    Other (see description)
    Basic programming concepts Robotics Art and creativity Visual/Block programming 3D printing Augmented reality Artificial intelligence Motivation and awareness raising

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.

 

Pensamento Computacional Criativo T2 (SMM)
Mon, May 13, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da Escola Básica São Miguel do Milharado vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.