Geometric shapes

From Monday, October 21, 2019 9:00 AM
to Friday, October 25, 2019 5:00 PM

Escola Secundaria de Silves

Open online activity

Largo da República, Silves, Portugal

Using the digital platform Scracht, students identify, compare and classify geometric shapes such as square, rectangle, triangle and circle; Know their characteristics and properties. They develop computational thinking skills and learn to program to play a game.

    Primary school
    Basic programming concepts

Nearby upcoming activities:

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Una IA para Aprender
Mon, Sep 11, 2023 12:00 AM

Un Genially para trabajar distintas situaciones de aprendizaje en Educación Física

EXPLORANDO HORIZONTES: UM ENCONTRO COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA
Wed, Apr 10, 2024 4:30 PM

A recente explosão de acessibilidade a ferramentas de geração de conteúdos utilizando Inteligência Artificial veio criar um novo desafio aos professores de todas as áreas: como a integrar, que novos potenciais e mais-valias traz ao processo educativo, que problemáticas lhe são subjacentes. O impacto destas tecnologias traz consigo alguns mitos, que condicionam as discussões sobre o seu potencial. Nesta sessão, propomos uma introdução ao campo da IA Generativa e da Realidade Virtual, abordando a sua origem e desenvolvimento. Parte-se daqui para uma exploração prática de ferramentas de cocriação com IA Generativa nos campos da imagem, vídeo, som, 3D e texto.