Introducing Code Week to our school

From Friday, September 13, 2019 8:30 AM
to Friday, September 13, 2019 5:00 PM

Escola Básica e Secundária da Calheta

Open online activity

Calheta, Portugal

O Clube de Informática e Robótica da Escola Básica e Secundária da Calheta ir dar a conhecer o projeto Code Week. Serão ainda abordados os seguintes temas: - robótica usando os LEGO Wedo 2.0 e LEGO Mindstorms EV3 - programação em blocos: Scratch

    Primary school Secondary school
    Robotics Visual/Block programming

Nearby upcoming activities:

Programação no Ensino Básico
Mon, Apr 22, 2024 8:30 PM

Objetivos da formação: Explorar ambientes de programação por blocos; Explorar componentes estruturais de programação (variáveis, estruturas de decisão e de repetição, etc.) que respondam às necessidades dos problemas e projetos, disponíveis no ambiente de programação; Efetuar a integração de conteúdos (texto, imagem, som e vídeo) com base nos objetivos estabelecidos nos problemas e ou projetos a desenvolver, estimulando a criatividade dos alunos na criação de produtos (jogos, animações, histórias interativas, simulações, etc.); Planear aulas, sessões ou projetos para integração da programação em contexto educativo.

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.