Pixels, o que são?

From Thursday, November 1, 2018 8:30 AM
to Thursday, January 31, 2019 12:00 AM

Agrupamento de Escolas Francisco Simões

Other

agrup@esfsimoes.edu.pt

Rua Jorge Pereira, Laranjeiro e Feijó, Portugal

Depois de efetuada a 1ª atividade, já aqui registada, os alunos de 3 turmas de OTEC ( 26*3= 78) criaram em papel figuras divididas em pequenas quadriculas. Essas figuras vão ser ampliadas para painéis maiores (cartão reciclado cedido por uma cadeia de supermercados) que depois de devidamente transformados em quadriculas maiores que representam a unidade pixel, serão preenchidos com tampas de garrafas pet, recicladas. Estas tampas foram escolhidas e lavadas, pelos próprios alunos. Após esta transformação, as tampas serão os nossos pixels coloridos e darão forma à imagem de "computador".

    Secondary school
    Basic programming concepts Art and creativity

Nearby upcoming activities:

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

EXPLORANDO HORIZONTES: UM ENCONTRO COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA
Wed, Apr 10, 2024 4:30 PM

A recente explosão de acessibilidade a ferramentas de geração de conteúdos utilizando Inteligência Artificial veio criar um novo desafio aos professores de todas as áreas: como a integrar, que novos potenciais e mais-valias traz ao processo educativo, que problemáticas lhe são subjacentes. O impacto destas tecnologias traz consigo alguns mitos, que condicionam as discussões sobre o seu potencial. Nesta sessão, propomos uma introdução ao campo da IA Generativa e da Realidade Virtual, abordando a sua origem e desenvolvimento. Parte-se daqui para uma exploração prática de ferramentas de cocriação com IA Generativa nos campos da imagem, vídeo, som, 3D e texto.

Insetos polinizadores
Sun, Oct 22, 2023 12:00 AM

Insetos polinizadores - desenvolvimento do pensamento computacional através da resolução de sequências, na construção de imagens de insetos polinizadores.