Participación en la Hora del Código de Canarias 2018-19

From Monday, October 8, 2018 8:00 AM
to Friday, October 19, 2018 2:00 PM

IES Playa de Arinaga

Other

Calle las Nasas, 6, Arinaga, España

El alumando del IES Playa de Arinaga participa un año más el el Reto "La Hora del Código de Canarias". La actividdad central se ha realizado a través del aprendizaje de programación con Scratch y diferentes minijuegos de Code.org.

    Secondary school
    Basic programming concepts Playful coding activities

Nearby upcoming activities:

Mi timple en 3D
Mon, Oct 2, 2023 12:00 AM

Diseñar un timple con PLA en nuestra impresora 3D

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

EXPLORANDO HORIZONTES: UM ENCONTRO COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA
Wed, Apr 10, 2024 4:30 PM

A recente explosão de acessibilidade a ferramentas de geração de conteúdos utilizando Inteligência Artificial veio criar um novo desafio aos professores de todas as áreas: como a integrar, que novos potenciais e mais-valias traz ao processo educativo, que problemáticas lhe são subjacentes. O impacto destas tecnologias traz consigo alguns mitos, que condicionam as discussões sobre o seu potencial. Nesta sessão, propomos uma introdução ao campo da IA Generativa e da Realidade Virtual, abordando a sua origem e desenvolvimento. Parte-se daqui para uma exploração prática de ferramentas de cocriação com IA Generativa nos campos da imagem, vídeo, som, 3D e texto.