CoderDojo Vicentix 38ª sessão - CodeWeek

From Saturday, October 20, 2018 12:00 AM
to Saturday, October 20, 2018 12:00 AM

CoderDojo Vicentix/Futurix

Other

Rua Luís de Freitas Branco 1600-488, Lisboa, Portugal

Escola Básica Quinta dos Frades CodeWeek! A próxima sessão é já este Sábado, dia 20. Não percam! O que é isto do CoderDojo? Ainda não sabes? É um clube de programação de participação inteiramente gratuita onde jovens como tu, se tens entre 7 e 17 anos, vêem divertir-se a programar e não só. Não percas mais esta sessão do CoderDojo Vicentix e trás um amigo. Inscreve-te já em http://dojo.ga/bilhetes. Se ainda não sabes programar, vem à mesma. Só tens que chegar mesmo à hora que no início da sessão fazemos sempre uma introdução ao Scratch, uma linguagem de programação muito divertida, fácil de aprender e onde podes criar e partilhar com os teus amigos: jogos, histórias animadas e muito mais. Demonstração e experimentação, a curiosidade é o veículo para novas descobertas! Não te esqueças de trazer: - O teu portátil (se não tiveres um, pede emprestado) - O teu encº. de educação (se tiveres mais de 16 anos, não precisas) - Um lanchinho/snack Inscreve-te! Até lá! (A entrada é gratuita mas a reserva é obrigatória e está sujeita ao nº limitado de bilhetes disponíveis).

    Primary school Secondary school
    Playful coding activities Visual/Block programming Game design

Nearby upcoming activities:

BECode with CodeWeek
Sun, Oct 1, 2023 9:00 AM

Promover uma hora de programação/pensamento computacional por semana atá ao final do ano letivo com todas as turmas do 3º e 4º nivel do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva. As sessões serão dinamizadas na Biblioteca escolar ou na sala de aula em horário a articular com o Professor Titular de Turma.

Introdução à IA Generativa
Tue, May 14, 2024 7:00 PM

No âmbito da formação Inteligência Artificial e Ética: desafios e oportunidades, será dinamizada uma ACD dedicada à criatividade assistida por Inteligência Artificial, focada na geração de vídeo, imagem, som e 3D.

Pensamento Computacional Criativo T2
Tue, Apr 16, 2024 10:00 AM

Os alunos de 3º e 4º ano da EB1 João Dias Agudo, Póvoa da Galega, vão ser desafiados a descobrir o potencial criativo das tecnologias. Na segunda temporada de sessões, o desafio será o de criar imagens de pixel art com programação em Python.