The coding workshop - EB1 Sarzedas Portugal

From Monday, October 8, 2018 9:00 AM
to Monday, October 8, 2018 4:30 PM

Escola Básica do 1º Ciclo de Sarzedas

Other

Sarzedas, Portugal

Cody-Roby is going to be used in the classroom by the students in small groups.

    Primary school
    Unplugged activities Playful coding activities Motivation and awareness raising

Nearby upcoming activities:

Click the Future
Wed, May 8, 2024 8:30 AM

O Click the Future apresenta um duplo objetivo: 1) motivar jovens a aderir às áreas STEM 2) combater desigualdades de oportunidade ligadas ao género e condições socioeconómicas. Como? Indo a escolas abrir horizontes de estudantes do ensino secundário de Portugal relativamente ao mundo da tecnologia! As nossas empresas tecnológicas parceiras, por intermédio de, preferencialmente, uma profissional de área STEM, serão desafiadas a explicarem aos participantes sobre o que é um dia nestas profissões. Em acréscimo, os/as participantes terão formações neste âmbito. Queremos ajudar a quebrar enviesamentos e dúvidas sobre o variado leque de oportunidades vocacionais nas áreas tecnológicas e esperamos, assim, ajudar a reduzir as diferenças de oportunidades no concurso a estas áreas.

Insetos polinizadores
Sun, Oct 22, 2023 12:00 AM

Insetos polinizadores - desenvolvimento do pensamento computacional através da resolução de sequências, na construção de imagens de insetos polinizadores.

CodWeek2023
Mon, Oct 16, 2023 12:00 AM

A semana começou a 16 de outubro de 2023 e estende-se até ao final do ano letivo. Arividades ligadas às ciências da computação que abrangeram todos os alunos desde o pré escolar até ao 4º ano de escolaridade.